Você e seu dinheiro

Como administrar seu dinheiro e poupar

Como evitar o consumo desnecessário

Posted by voceeseudinheiro on July 11, 2010

Por Bruno Tanaka

Diante de uma super promoção, todos nós temos a dificuldade de nos conter e não comprar um produto, mesmo que seja algo que já temos ou que não precisamos naquele momento.

Consumir é bom e traz prazer, não há nada de errado nisso, porém se você se sente desconfortável e se arrepende por agir impulsivamente, cito abaixo algumas dicas que podem nos ajudar a vencer este desejo:

– Se você já tem o produto desejado, por exemplo um celular e quer comprar outro, tente valorizá-lo e lembre-se do quanto custou. Cuide dele com zêlo e tente esquecer que existe um lançamento.

– Desejos são imediatistas, se você suportá-lo por algum tempo, talvez passe, talvez aumente.  O objetivo é dar uma chance a si mesmo e esperar o imediatismo passar.

– Tente esquecer que seu amigo ou vizinho possui um produto melhor. Fuja das influências externas.

– Adquira o poder de consumo do bem desejado, faça o exercício de poupar antes de consumir. Trabalhar a ansiedade interna é uma virtude, seu índice de satisfação será maior  uma vez que batalhou para conquistá-lo.

– Evitar é mais fácil que resistir. Quando vamos ao shopping passear sabemos que seremos expostos a tentações, por isso é importante deixarmos nossos cartões de crédito e débito em casa. Saia com o dinheiro contado e lembre-se que seu emocional falará mais alto que sua razão diante da vitrine.

PS: Foto por Arvind Balaraman

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: