Você e seu dinheiro

Como administrar seu dinheiro e poupar

Aposentadoria. Já pensou sobre este assunto?

Posted by voceeseudinheiro on May 2, 2010

Por Bruno Tanaka

Um tema analisado tardiamente pela maioria dos brasileiros.

Hoje em dia, a alternativa de depender somente do INSS tornou-se uma opção arriscada, tanto pela incerteza do governo no futuro quanto pelas correções abaixo da inflação (especialmente para os idosos), achatando os benefícios tendendo a somente 1 salário mínimo. Uma opção considerada por mim obrigatória é a previdência privada.

A sua Previdência privada pode ser um pacote de serviços contratado através de uma instituição bancária. Existem basicamente dois tipos: PGBL e VGBL, ambos podem utilizar as tabelas Regressiva ou Progressiva. Não tem melhor opção, e sim, a opção que melhor encaixa nos seus objetivos e tipo de renda.

Além disso, os planos de previdência privada podem ter Renda Variável na composição de suas carteiras, podendo você escolher a melhor composição da carteira de acordo com a sua disposição para o risco e o prazo.

Uma opção mais rentável pode ser fazer sua própria previdência privada, esta opção porém exigirá uma carga maior de disciplina, que será compensada por uma possível rentabilidade superior.

No meu próximo artigo mostrarei em números a importância de começar seu plano de previdência privada o quanto antes. Até semana que vem!

PS: Foto por prozac1


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: